Blog >> 10 Filmes para quem adora tecnologia

10 Filmes para quem adora tecnologia

10 Filmes para quem adora tecnologia

Você é apaixonado por filme como a maioria dos brasileiros e adora tecnologia?

Se sim, então pegue sua pipoca e veja os 10 filmes que preparamos para você!

1 - Matrix


Matrix é um filme recomendado para todas as pessoas, mas principalmente quem gosta de teoria da conspiração sobre simulações e universos paralelos.
O filme abrange o tema onde a realidade é diferente daquilo que as pessoas veem, muito confuso? Calma que estamos só começando!
A realidade que se passa o filme na verdade é uma simulação chamada Matrix, onde as pessoas pensam que estão vivendo suas vidas comuns, porém isso é apenas um sonho, a realidade é muito diferente disso.
Nesse filme você vai ver ação do começo ao fim, com um enredo único, super indicamos!
A franquia conta até o momento com 3 filmes (Matrix, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions) e o 4º filme previsto para o final de 2021 (Matrix Resurrection).




2 - A rede social


Este filme conta a história do estudante de Harvard chamado Mark Zuckeberg antes de ser o criado da maior rede social já feita, o Facebook.
O filme trata da história dele desde quando ele começou até o momento de se tornar o mais jovem bilionário da história, contando fatos sobre sua vida e carreira




3 - A teoria de tudo


Este filme foi feito baseado na história do famoso astrofísicoStephen Hawking, o filme mostra algumas descobertas relevantes que ele deixou para o mundo, inclusive as descobertas relacionadas ao tempo.
O filme também relata sua vida amorosa que teve com Jane Wilde, uma estudante do colégio de Cambridge, e também sobre sua doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença degenerativa que ele descobriu quando tinha 21 anos de idade.




4 - Tron


O filme conta a história de Sam, filho de um famoso programador de games chamado Kevin Flynn.
San é assombrado durante muito tempo pelo mistério do desaparecimento do pai e um sinal estranho leva ele até o fliperama de seu pai, onde é "sugado" para dentro do jogo, descobrindo que seu pai estava lá dentro todo esse tempo, a trama se baseia na luta para se libertar e voltar a sua vida normal.
Um enredo com bastante ação e aventura!




5 - Blade Runner: o caçador de androides


Uma corporação que desenvolve clones humanos no século 21 para serem usados como escravos fora da Terra são chamados de replicantes.
Em 2019 o ex-policial Rick Deckard (Harrison Ford) é chamado para caçar um grupo de replicantes fugitivos e acaba caindo numa teia de intrigas.
Ao descobrir que um androide pode nem saber que foi criado em laboratório ele passa a questionar sua própria existência.
O filme, que hoje é considerado um dos maiores clássicos Cult tem uma estória bem complexa e intrigante com um dos discursos mais icônicos do cinema
O longa, produzido em 1982 conta com seu segundo filme, Blade Runner 2049 produzido em 2017 e com uma super atuação de Ryan Gosling.
Se você ainda não viu corra pra ver.







6 - O Jogo da Imitação


Em 1939 foi criada a agência de inteligência britânica MI6 que recruta um aluno da Universidade de Cambridge chamado Alan Turing para entender códigos nazistas, incluindo o "Enigma", que criptógrafos acreditavam ser inquebrável.
Este Enigma poderia dar grande avanço sobre a guerra que estava acontecendo.
A equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de "Enigma", enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói. Porém, em 1952, autoridades revelam sua homossexualidade, e a vida dele vira um pesadelo.
O ator principal é Benedict Cumberb, o mesmo que faz o Doutor estranho da Marvel.




7 - Minority Report


Mais um filme antigo na lista, porém com grande peso pois mesmo tendo 20 anos parece que foi feito há pouco tempo!
O filme Minority Report se passa no ano de 2054, onde existe um sistema que foi criado para prever crimes antes mesmo de ele acontecer, fazendo a taxa de assassinatos cair para zero.
O Problema começa quando John Anderton (Tom Cruise), um dos principais agentes é acusado de um crime que ele ainda não cometeu, fazendo com que ele fuja em busca de provar sua inocência.
O Filme tem uma trama muito intenssa e é aconcelhável para todos que gostam de ação e tecnologia!




8 - 2001 – Uma odisseia no espaço


Um clássico dos filmes cults, produzido e dirigido por Stanley Kubrick em 1968.
Considerado um dos filmes mais influentes já feito, 2001 uma odisseia no espaço conta a estória de uma máquina, o HAL, que se rebela contra os homens durante uma expedição espacial.
HAL, pode ser comparado ao que temos na atualidade como a SIRI, ALEXA e a CORTANA, o que nos faz pensar se estamos realmente seguros com uma tecnologia tão avançada.
O longa aborda temas como a evolução humana, o existencialismo, a tecnologia, inteligência artificial e a vida extraterrestre.
Sem contar com sua trilha sonora memorável.




9 - Eu Robo


No ano de 2035, em Chicago, robôs existem para servir os humanos, programados pelas 3 leis da robótica, que ditam que robôs não podem machucar humanos; devem obedecer humanos, caso isso não contradiga a Primeira Lei; e devem proteger a si mesmos, caso isso não contradiga a Primeira e a Segunda Leis.
Entretanto o detetive Del Spooner (Will Smith) é chamado para investigar a morte do seu amigo Dr. Alfred Lanning (James Cromwell) funcionário da empresa responsável pelo desenvolvimento do mais atual e avançado robo, o NS-5.
Mesmo a morte do Dr. ser tratada como um suicídio, durante a investigação o detetive suspeita que esse crime tenha sido obra de um robô, mesmo ninguém acreditando no detetive, que por sua vez tem aversão a tecnologia devido a um fato que ocorreu em seu passado.




10 - Ela (Her)


Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário que se apaixona pelo sistema operacional de seu aparelho.
De forma muito profunda, o filme aborda a relação íntima e incomum de uma pessoa iludida com o amor e um sistema de inteligência artificial.
O filme apresenta uma reflexão de como nossa tecnologia presente em qualquer lugar pode preencher o vazio até na intimidade de um ser humano.





E você, já assistiu algum desses filmes?

Escrito por:

Caio Mangini Alves
Gerente comercial

Contate-nos
 

E saiba mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar você a encontrar a melhor solução para sua empresa.