
desde a prospecção até a conversão final, tornando mais eficaz a conversão de leads em clientes durante sua jornada de compras.
Desenvolvido por um conjunto de etapas e gatilhos, o funil nos mostra, de maneira visual, o funcionamento de cada etapa do comprador até a conclusão da venda, auxiliando assim na tomada de decisões quanto ao planejamento e estrutura de consumo, direcionando melhor as ações de captação e retenção dos clientes.
Dividido em 3 etapas, temos:
ToFu (topo do funil) – é nessa fase em que criamos uma necessidade ou resolução de problemas para o nosso visitante, despertando sua consciência. Educando esse cliente com conteúdo como e-books, por exemplo, conseguimos coletar dados e transformá-lo em um Lead.
MoFu (meio do funil) – nesta etapa estamos tratando direto com leads, então temos que fazê-lo reconhecer seu problema e considerar a solução. Sendo assim, é preciso amadurecer e qualificar o mesmo, deixando-os prontos para o próximo passo.
BoFu (fundo do funil) – com os leads com consciência do problema e buscando solução, a relação de confiança estabelecida te torna referência e dá abertura para negociar. Quando esse lead, que no começo era apenas um visitante, realiza a compra, seu funil de vendas fechou.
Você já sabia dessa estratégia? Já utilizou na sua empresa?
Comente aqui embaixo se deu certo e como foi esse processo!