
O futuro chegou? APPLE X META.
Lançamento de Apple Vision Pro faz Mark Zuckerberg ir a público.
Lançado em 2 de fevereiro deste ano, o óculos VR da Apple está no centro das atenções das pessoas interessadas em tecnologia, vendendo 180 mil unidades na pré-venda.
Toda essa repercussão fez Mark Zuckerberg se pronunciar a respeito da concorrente, falando sua opinião sobre o produto e destacando como o Meta Quest (óculos da Meta) é superior ao Vision Pro em muitos sentidos.
Mesmo assim, o destaque fica para o Apple Vision Pro. Não é de hoje que a Apple é conhecida pelos seus grandes lançamentos, afinal, mesmo com o primeiro smartphone sendo criado pela IBM em 1992, o "Simon Personal Communicator", os primeiros smartphones só se popularizaram com o lançamento do iPhone em 2007. Da mesma forma que a Apple não inventou o relógio inteligente e o Apple Watch é o smartwatch mais vendido no mundo.
Com o pico de vendas da Apple, muito se engana quem pensa que a Meta fica para trás. Na metade do ano passado, a empresa de Zuckerberg afirmou já ter vendido 20 milhões de unidades do Meta Quest desde a sua criação. Um produto que custa 7 vezes menos do que o concorrente.
Toda essa situação nos prova dois pontos importantes:
01 - Sim, o preço é um fator determinante no momento da compra;
02 - O marketing orgânico da Apple é incomparável no mercado, sendo capaz de atribuir inovação em cima de um produto e tecnologia que já existia.
O que você achou sobre o pronunciamento de Mark Zuckerberg? Deixe nos comentários.
"Algumas pessoas enxergam inovação como mudança, mas nós nunca vimos dessa forma. É sobre melhorar as coisas." Tim Cook, CEO da Apple.
#metaquest #applevisionpro #marketing