Blog >> O que é a tecnologia 5G e o que ela promete

O que é a tecnologia 5G e o que ela promete

O que é a tecnologia 5G e o que ela promete

A tão esperada quinta geração da rede móvel e banda larga chegou

Tecnologia lançada no final de 2018, porém aqui no Brasil só chegará após o leilão de frequências da Anatel, que deverá acontecer ainda em 2021, com velocidade de até 20 vezes maior que sua antecessora 4G.

Não se trata apenas de uma internet mais rápida para você assistir Netflix ou navegar nas redes sociais, diminuição na queda de sinal, otimização com uma comunicação mais ampla e com conexões simultâneas com diversos dispositivos, além de ajudar muito com a tecnologia de veículos autônomos são algumas das vantagens dessa nova tecnologia.

Pra você entender a velocidade capaz de alcançar, quando implementada no nosso país, um download de um filme HD poderá ser baixado em até 3 segundos.

Com a promessa de deixar tudo mais inteligente, a rede 5G vai permitir mais dispositivos conectados á internet simultaneamente, deixado tudo mais interligado.

Outra vantagem é um consumo menor de bateria, já que latência nas conexões são responsáveis por um aumento no consumo da bateria de um celular por exemplo.

Agora pra usar uma rede 5G você irá precisar de um celular que seja compatível com a rede.

Se você acha que a rede 5G irá melhorar o seu negócio digital você está certo, se o seu negócio ainda não está na internet não perca mais tempo e entre em contato conosco, temos toda a solução digital para oferecer para você!

Escrito por:

Caio Mangini Alves
Gerente comercial

Contate-nos
 

E saiba mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar você a encontrar a melhor solução para sua empresa.