Blog >> O que é site responsívo?

O que é site responsívo?

O que é site responsívo?

Seu site é responsívo?

Esse questionamento é muito comum na área de desenvolvimento de sites, isso porque é um conceito muito importante e vamos descobrir o porquê!

Um site responsívo é aquele em que o layout da página se adapta para diversos dispositivos (Smartphone, PC, Tablet, TV, etc).

O numero de acesso à web via smartphone está em pleno crescimento, hoje já podemos afirmar que o acesso via smartphone é muito maior que o acesso via PC.

Em uma pesquisa feita recentemente, o numero de pessoas que acessam a web por meio do smartphone é cerca de 66%, contra 33% dos acessos via PC.

Com esse numero chegamos a conclusão que todo site tem obrigação de ser responsívo, pois um site que não tem esse recurso estará limitado à receber usuários que acessam apenas via PC, tendo a visualização muito comprometida através de outros dispositivos, e dessa forma deixar de atingir um numero muito grande de pessoas. Abaixo podemos ver o mesmo site sendo visualizado via Smartphone, o primeiro conta com um layout responsívo e o segundo não.

Repare que o site com layout responsivo tem uma visualização mais agradável quando é acessado pelo smartphone, já o site que não utiliza da responsividade, o conteúdo é muito mais dificil de se ler, é necessário ampliar a tela o tempo todo para visualizar melhor pois as letras ficam muito pequenas, normalmente o usuário que acessa um site assim desiste em poucos segundos.

Conclusão

Se queremos que o nosso site atinja o máximo de pessoas possíveis precisamos nos atentar às ferramentas e recursos disponíveis para que isso seja possível. A BMA está aqui para ajudá-lo nessa empreitada. Consulte-nos para maiores detalhes

Escrito por:

Bruno Mangini Alves
Desenvolvedor Full Stack Sênior

Contate-nos
 

E saiba mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar você a encontrar a melhor solução para sua empresa.