Blog >> Palavras-chave e o Marketing Digital

Palavras-chave e o Marketing Digital

Palavras-chave e o Marketing Digital

Porque são tão importantes para alcançarmos o sucesso?

Palavra-chave

 

Uma das partes mais importantes na construção de uma campanha, a pesquisa de palavra-chave é algo que deve ser feito regularmente para estarmos sempre conectados com a atualidade.

Hoje em dia a internet é o principal meio de divulgação, ela atinge 50% da população global, isso é quase 4 Bilhões de pessoas.

Com a explosão do Marketing Digital, todo o mundo está usando técnicas avançadas para divulgação, com isso, a palavra-chave é a base de qualquer campanha de marketing, pois é assim que ficamos por dentro das tendências e aproveitamos eventos comemorativos.

Ferramentas como Google Analytics e SEMrush são duas das ferramentas que mostram de onde vem o tráfego de buscas orgânicas, mas também nos ajuda a analisar se uma campanha está bem refinada.

Pode haver uma palavra-chave que está dando um bom retorno, porém outra não, e é ai que é feito o refinamento de uma campanha onde basicamente retiramos ou reformulamos uma palavra-chave que não está dando um retorno esperado e damos mais atenção ás palavras chave que estão dando um retorno melhor.

A importância de um bom planejamento de palavras-chave é entender que uma coisa pode ter vários nomes, dependendo da região que essa pessoa está, um bom exemplo é a bolacha para os paulistas e o biscoito para os cariocas, se você atuar apenas com uma das duas palavras-chave logo você vai conseguir impactar apenas a região onde essa palavra-chave é pesquisada.

 

Qual é a importância de palavras-chave de cauda longa?
Apesar de termos longos como frases de descrição (mínimo de quatro palavras) atraírem menos tráfego a taxa de conversão tende a ser maior.

Pois o valor do clique diminui consideravelmente por ter menos concorrência e tem um resultado mais preciso.

 

Dicas para pesquisar as melhores palavras chaves

Primeira coisa, se aprofunde no segmento, quanto mais detalhes você tem sobre a área em que está divulgando melhor, a ideia é encontrar palavras chaves de boa conversão x custo por clique, que por sua vez é definido pela concorrência, como se fosse um leilão, quanto mais pessoas investem em uma determinada palavra-chave, maior é o seu valor por clique, logo, encontrar uma palavra-chave boa com um valor baixo é a chave do sucesso.

Procure palavras melhor “rankeadas”
Via ferramentas como Google Analytics você poderá saber mais sobre quais palavras chavem tem uma melhor classificação no Google.

Não cometa erros de ortografia
O Google tem como responsabilidade entregar o melhor resultado para a pesquisa dos seus usuários, logo, ele não vai entregar um conteúdo com erros gramaticais, bem como um conteúdo copiado de outro site, ou até mesmo um conteúdo incompleto, ou insuficiente.

Pense como o seu cliente
Ter um ponto de vista de fora do seu negócio é fundamental para saber o que você gostaria e o que não gostaria de ver em uma divulgação, nesse caso a pesquisa de palavras chaves referente ao seu negócio é fundamental, bem como analisar o mercado como um todo e identificar o que atrai seu cliente.

Procure por sinônimos
De modo geral procure sinônimo das palavras chaves que está sendo utilizada, pois, podem ser mais baratas e irá trazer o mesmo resultado

 

Conclusão
Pesquise sempre que possível suas palavras chaves, analise o que trás e o que não trás retorno, no final o que importa é que você tenha um ótimo retorno em cima do investido, com uma campanha bem planejada e executada isso é possível

Escrito por:

Caio Mangini Alves
Gerente comercial

Contate-nos
 

E saiba mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar você a encontrar a melhor solução para sua empresa.