Blog >> Você sabia que para o Instagram, por exemplo, as curtidas são a última

Você sabia que para o Instagram, por exemplo, as curtidas são a última

Você sabia que para o Instagram, por exemplo, as curtidas são a última

Sua taxa de engajamento será mensurada por meio de um conjunto de ações recorrentes de usuários

Quando falamos de engajamento, muitos pensam somente em número de curtidas em uma foto. Porém, você sabia que para o Instagram, por exemplo, as curtidas são a última ação a ser mensurada? Por ter se tornado algo quase que automático e por não demandar tanto esforço do seguidor, têm o menor peso.

Com isso, sua taxa de engajamento será mensurada por meio de um conjunto de ações recorrentes de usuários - seja por meio de um comentário, realizando a busca do perfil, um clique e até uma curtida -, junto do alcance/entrega da postagem e/ou número de seguidores.

Visualizações são ótimas para chamar atenção do público, porém, só é considerado se o usuário expandiu o texto, comentou, salvou, compartilhou ou deixou seu like, caso contrário, a plataforma entende que você apenas passou por essa postagem, como por tantas outras.

Não existe fórmula mágica para fazer seu conteúdo bombar na internet, mas além de um conteúdo de qualidade, você precisa entender como funciona e quais métricas as redes sociais utilizam para mensurar seu engajamento e consequentemente entregar seu conteúdo para mais pessoas, e com isso, conseguir aumentar sua relevância no meio digital.

Você quer uma força para aumentar o engajamento da sua página?
Entre em contato via WhatsApp, envie a senha ENGAJA+ e ganhe uma consultoria gratuita ;)

Informações na bio!

Contate-nos
 

E saiba mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar você a encontrar a melhor solução para sua empresa.